Estoqsoft
O aplicativo Estoqsoft compõe inúmeras funções dentro do ERP Softline. A principal solução é a possibilidade de organização de estoque de um jeito simples.
Confira como você pode usar essa solução na sua empresa:
Agilidade em lançamento de compras e cadastro de produtos
O lançamento de notas fiscais de compra no sistema é feito através da importação do XML da NF-e, e o cadastro de produtos pode ser feito já na tela de compras.
Ou seja, ao lançar uma nota fiscal você já cadastra seus produtos e dá entrada no estoque. Uma vez cadastrados, os produtos de um determinado fornecedor serão identificados automaticamente quando uma nova compra for realizada.
Controle através de relatórios
Com o ERP Softline é possível emitir relatórios para conferência e análise de estoque.
Alguns deles são:
- Relatórios de produtos e valores
- Relatórios de saldo de estoque
- Relatórios de compras
- Relatórios de vendas
- Relatórios Gerenciais (Margem de lucro; Evolução de vendas; Compras x Vendas e muitos outros).
Vendas sem complicação
No Estoqsoft as vendas são práticas e controladas por abertura e fechamento de caixa.
O caixa às cegas é uma função que impede o usuário do caixa de visualizar os valores que foram registrados no sistema, sendo necessário conferir e informar manualmente quanto se tem em dinheiro, cartão, cheques, etc.
Assim, um usuário responsável pela conciliação do caixa terá acesso aos valores registrados e os valores informados, e o sistema informará em caso de divergência.
A tela de vendas do Estoqsoft é rica em funcionalidades. Nesta tela é possível cadastrar clientes, lançar vendas à vista ou à prazo em cartão, cheque, fiado. A emissão de cupom fiscal é feita ao finalizar a venda e também há a opção de emitir uma Nota Fiscal Eletrônica diretamente na tela de vendas.