Você tem o hábito de planejar como será o novo ano que se inicia?

Tanto no lado pessoal como no profissional, pensar no futuro é de grande importância e pode trazer resultados acima do esperado! Fazer um controle financeiro é um grande passo para quem quer se organizar. Nas empresas, muito se fala sobre planejamento estratégico e desenvolvimento de ações para diferentes situações, e o primeiro passo para isso acontecer começa com o controle financeiro do sua empresa.

O controle financeiro de qualquer negócio começa com a gestão de custos fixos que possibilite uma consulta constante. Pode parecer um detalhe pequeno, mas o controle financeiro anual faz muita diferença no dia a dia e no final do mês para a empresa e para o gestor. Com a visão a longo prazo das receitas e despesas, a tomada de decisão se torna mais fácil e segura, com dados para consultar e fazer projeções.

Vantagens de fazer o controle financeiro:

Manter organizada as despesas fixas e variáveis do seu comércio é essencial! Essas despesas podem ser previstas para períodos inteiros no módulo FINANSOFT, como por exemplo os 12 meses do ano, prevendo uma margem de erro para possíveis diferenças mensais que acontecem nas contas de luz, água e etc.

Um benefício de fazer essas projeções para o próximo ano é poder relacionar prazos e términos de contrato e buscar antecipadamente uma alternativa, ou se programar para essas futuras mudanças, como reajuste de aluguel comercial, alteração de fornecedores entre outros.

Ter um sistema que possibilite a visualização dessas projeções torna o processo de planejamento mais fácil e rápido. O módulo de gestão financeira da Softline tem uma infinidade de ferramentas para que você realize provisões, faça lançamentos de pagamentos, gerencie parcelamentos e muito mais!

Veja como funciona algumas delas:

-Relatórios com as despesas fixas dos 12 meses do ano;
-Provisão de eventuais compras parceladas;
-Relação de fornecedores e ou clientes e respectivas pendências.

Leia Também